quinta-feira, 16 de abril de 2009

Imprensaleiros de Batom e Calcinha


Por conta da excelente vitória de Domingo, estamos pouco atentos à campanha escancarada da imprensa pink para prejudicar nosso Corinthians nos jogos decisivos.

Para quem ainda tem dúvidas, basta passar os olhos sobre o blog do jornalista Cosme Rímoli, que esta semana parece ter passado batom e vestido calcinha rendada para defender com unhas e dentes o clube dos mandarins do Jardim Leonor.

A Internet virou um cartaz de propaganda anti-corinthiana.

Vejam lá:

1) Uma das postagens tem como ilustração um garoto com cartão vermelho. O jornalista maquiado, então, rebola em longas linhas para lamentar a não expulsão de Ronaldo no domingo. E, pior, o texto é quase uma ameaça. Prega e anuncia que o atacante será eliminado ao menor deslize na próxima partida.

2) As duas matérias seguintes são de lamentos pelo"ídolo" Rogério Ceni.

3) Na sequência, vem um texto incitando à punição de Cristian. Rímoli escreve como se fosse a secretária de imprensa do SPFC.

"A escalação do Sálvio Spinolla para o jogo foi um recado da FPF para nós. Ele foi o juiz que teve a coragem de anular o gol do Adriano contra o mesmo Corinthians em 2008. Mas não nos submeteremos à força da FPF", disse o diretor de futebol, João Paulo Jesus Lopes.

4) Em seguida, dois textos críticos às organizadas, um deles de reprovação à Gaviões da Fiel.

Depois, as pessoas ainda perguntam de que servem convites para shows, tickets de viagem, jantares e outras colaborações em espécie que recebem os imprensaleiros rosas. Não é só para comprarem batons e calcinhas.

3 comentários:

Cascarravias disse...

O que me incomoda muito nesse processo todo é que esses cínicos trabalham para a construção de uma imagem pública tanto do seu time protegido, quanto de si próprios, que é a própria definição da ética, do profissionalismo e da racionalidade.

Nos que questionam tal postura ou tentam furar a proteção, conseguem colar a pecha de 'pouco profissional' que não consegue separar sua porção torcedor do ofício de jornalista.

Cinismo, hipocrisia e mãos dadas na canalhice.

Szczawinski disse...

Ué, pra que time torce o Cosme? Achava que não fosse bambi... pelo texto, minha memória me traiu...

[]s

Spartak

Raphael disse...

Excelente o texto... mostra como são ridículos esses "jornalistas" da mídia cor-de-rosa.