segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Em respeito aos ídolos

Já é de conhecimento da torcida alvinegra que o ídolo Corinthiano e eterno lateral-direito Idário vem passando por dificuldades e está com a saúde muito debilitada. Por conta de um AVC sofrido no início desse ano, Idário e a Dona Natividade, sua esposa, tem passado por dificuldades financeiras devido aos caros remédios que ele precisa tomar.

A Larissa escreveu um post sobre o assunto e também disponibilizou o contato dele para quem quiser ajudar. Leia mais aqui.


***

E falando em resgate histórico, me deparei dias atrás com um post emocionante sobre o Tuffy escrito pelo lusitano Douglas Nascimento. Tuffy era um goleiro excepcional, extremamente corajoso e habilidoso. Triste é pensar que esse grande ídolo cada vez mais se enfraquece na memória do futebol alvinegro. O post escrito pelo Douglas deve ser divulgado, lido e re-lido por todo Corinthiano. Leia a íntegra aqui.

***

Os paulistanos já devem ter se deparado com a Praça Luiz Trochillo localizada na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A praça é uma homenagem ao eterno Luizinho, o pequeno Polegar, um dos maiores ídolos da história corinthiana, detentor de um talento sem tamanho e responsável por encantar as multidões.
No entanto, a praça construída para homenagear o grande ídolo encontra-se abandonada pela Prefeitura de São Paulo, cheia de entulhos e de lixo por toda parte.



***

Há também uma praça, ao lado do viaduto Bresser na região da Mooca em homenagem ao ex-presidente corinthiano Vicente Matheus. E não diferentemente da Praça do Luizinho, também está abandonada. A Dona Marlene Matheus durante alguns anos investiu algum dinheiro para cuidar da jardinagem do lugar. No entanto, desistiu de cuidar da praça com o descaso constante da Prefeitura.

***

É triste saber que os ídolos que ajudaram a construir a história do Sport Club Corinthians Paulista estão caindo no esquecimento e suas memórias sendo desrespeitadas dessa maneira. Relembrar esses grandes homens, bem como seus feitos, é necessário. Aliás, é fundamental.

Um comentário:

Ary Bartolo disse...

Muito interessante o texto do Tuffy.
Esse Douglas é pesquisador li uma entrevista dele recentemente em algum lugar. Lembro que ano passado ele colocou uma denúncia do túmulo de Vicente Matheus estar abandonado que o Juca Kfouri republicou.

Se eu não me engano li na entrevista que a família dele é toda corinthiana exceto ele.

Esse tipo de texto deve ser divulgado e os nossos heróis do passado divulgados.

Abraços